domingo, 6 de janeiro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

O Lions de Ribeirão Preto Ipiranga, com pesar, anuncia o falecimento de dois ex companheiros Leões:

JOSÉ ZUCOLOTO, aos 72 anos de idade, ocorrido dia 5. Ele pertenceu ao Clube Ipiranga, tendo exercido o cargo de Presidente no ano 1990 e exerçeu diversos outros cargos. Sempre foi um Leão batalhador pela caussa "Servir".
Casado com Darci Laranjeiro deixa dois filhos Roberto e Sandra.

 
FLORIMUNDO TABARY DE OLIVEIRA - aos 94 anos de idade, faleçeu hoje, dia 6. Tabary sempre foi um membro atuante no Lions Ipiranga juntamente com sua esposa Ady. Com sua simplicidade e humildade, nunca quiz exercer cargos, mas sempre era o que mais trabalhava. Nossos sentimentos aos filhos Wolney, que também ja petenceu ao movimento Leonístico, ao  Wilian e Wilson.


Para meditar..


Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” João 11,25


VIVER QUANDO ALGUÉM PARTE



A MORTE DE UM ENTE QUERIDO, POR VEZES, TRANSTORNA E TRANSFORMA NOSSA VIDA. PRECISAMOS NOS AJUSTAR À NOVA REALIDADE DOLOROSA, TANTO NA MANEIRA DE OLHAR O MUNDO, AS COISAS E AS PESSOAS, BEM COMO NOS PLANOS PARA CONTINUAR A VIVER.

A PRINCÍPIO PARECE QUE TUDO PERDE O SENTIDO. POR MAIS FÉ QUE SE TENHA NA VIDA ETERNA. PERDER ALGUÉM QUERIDO É UMA EXPERIÊNCIA FREQÜENTEMENTE SENTIDA COMO UMA PROFUNDA CRISE. É BOM LEMBRAR QUE A DOR DA PERDA É O PREÇO QUE PAGAMOS POR AMAR.

DIZEM QUE O TEMPO CURA, MAS NÃO É O TEMPO POR SI MESMO QUE CURA: É O QUE NÓS FAZEMOS COM O TEMPO QUE PODE CURAR.

NESSE PROCESSO DE TRABALHAR O LUTO, A DOR DA PERDA, É IMPORTANTE DAR TEMPO AO TEMPO PARA ACEITAR A MORTE; DEIXAR PARTIR; PARTILHAR LEMBRANÇAS; ACREDITAR NOVAMENTE; PERDOAR; SENTIR-SE BEM CONSIGO MESMO; CRIAR NOVAS AMIZADES; RIR E AMAR NOVAMENTE.

“SABEMOS, COM EFEITO, QUE AO SE DESFAZER A TENDA QUE HABITAMOS NESTE MUNDO, RECEBEREMOS DE DEUS UMA HABITAÇÃO NO CÉU, UMA CASA ETERNA NÃO CONSTRUÍDA POR MÃOS HUMANAS (2Cor.5,1)”.

“ENTÃO O PÓ VOLTA PARA A TERRA DE ONDE VEIO, E O SOPRO VITAL RETORNA PARA DEUS QUE O CONCECDEU (Eclesiastes, 12,7)”

“...21NÃO ENTREGUE SEU CORAÇÃO À TRISTEZA....24NA PAZ EM QUE O MORTO ENTROU, DEIXA-O REPOUSAR, CONSOLE-SE, POIS O ESPÍRITO DELE JÁ PARTIU (Eclesiástico 38,16-24)” ....

JAMAIS DEIXAREMOS DE SENTIR SAUDADE DAQUELE QUE PARTIU. MAS TEREMOS QUE COMEÇAR  APRENDER A VIVER SEM ELE, APESAR DA DOR.

AOS POUCOS IRÁ SURGINDO UMA LUZ INTENSA, QUE VENCERÁ TODO O DESESPERO E A DESESPERANÇA. ESTA LUZ, É O AMOR DE DEUS.  

ENTÃO ABRE-SE A ESPERANÇA E A CERTEZA  DE QUE OS NOSSOS FALECIDOS DESCANSAM NA PAZ DO SENHOR.

SENHOR, NÃO NOS LAMENTAMOS PORQUE O TIRASTE, MAS AGRADECEMOS-TE PORQUE NO-LO DESTE...


 
 
 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário