quinta-feira, 11 de outubro de 2012

12 de OUTUBRO -DIA DA CRIANÇA





DIA DA CRIANÇA......PALHAÇOS, BRINQUEDOS, BONDINHO, CHOCOLATE, REFRIGERANTE.....REALMENTE  TRAZ ALEGRIA PARA AS CRIANÇAS. DIA 11 OS MEMBROS DO IPIRANGA ESTIVERAM PROPORCIONANDO ESTA ALEGRIA PARA AS CRIANÇAS DA CRECHE CASA DOS PEQUENINOS, LIDERADOS PELA DINÂMICA DIRETORIA SOCIAL CªL TEREZINHA.

Dia Mundial da Criança

O Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.
 

No Brasil

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário